segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto Páscoa: "Jesus, o real sentido da Páscoa"


A Escola Terezinha Ferreira de Oliveira, está vivenciando o Projeto Páscoa, com o tema: "Jesus, o real sentido da Páscoa". Os alunos do Fundamental I (Séries Iniciais) estão realizando atividades interdisciplinares a partir de sequência didática sugerida pela coordenação pedagógica, na pessoa de Leuza Lane.

Nos dias 23 a 26 de março, os alunos assistiram filme sobre a origem e história da Páscoa. Além do filme foram realizados estudos e pesquisas para compreender a verdadeira história da páscoa, desde a sua origem no Antigo Testamento, a Páscoa do Novo Testamento (Bíblia Sagrada) até a páscoa dos nossos dias.

Na sexta-feira, 26 de março, os alunos participaram do Teatro Alegre realizado pelas professoras, apresentando um diálogo entre os personagens: A Ovelhinha Nanda e o Coelhinho Pompom. O Teatro Alegre foi idealizado também com o objetivo de esclarecer aos alunos de forma dinâmica o real sentido da páscoa.

Veja fotos:




















Na segunda-feira, 30 de março, os alunos produziram cartazes e painéis, apresentando a  história dessa Festa Cristã. Focaram principalmente na Celebração da Páscoa no Antigo e Novo Testamento. 

Na terça-feira, 31 de março, os alunos vivenciarão uma simulação da Ceia do Senhor, em sala de aula, conforme modelo bíblico ensinado pelo mestre Jesus.

A Culminância desse projeto ocorrerá no dia 1º de abril, das 08h às 12h, com a participação de todos os alunos, bem como da família. Será um momento festivo, onde a "Família Terezinha", estará celebrando a "Verdadeira Páscoa". Nesse dia, os alunos desde as séries iniciais a séries finais, estarão realizando apresentações artísticas, encenações, coreografia, cânticos, etc, com o objetivo de mostrar a comunidade o que foi trabalhado e construído durante a realização do projeto. 









































Após as apresentações toda a "Família Terezinha" estará realizando a sua Ceia Pascoal, lembrando com alegria e gratidão a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, o Nosso Cordeiro Pascal.

0 comentários:

Postar um comentário